Artigos

Todos sabemos que os nossos amigos patudos necessitam de exercício físico e mental para serem equilibrados e se sentirem bem no seu dia-a-dia.

Com o verão a aproximar-se e os dias a ficarem cada vez mais quentes existem cuidados que devemos ter para podermos proteger os nossos amiguinhos e especialmente as suas patinhas.

Ao contrário do que pode parecer a primeira vista, a escolha de um cachorro não deve ser uma tarefa irreflectida. Cada raça tem as suas características específicas e necessidades inerentes que não devem ser negligenciadas na hora de escolher um companheiro para a vida.

O passeio diário do seu amigo de quatro patas é um momento bastante importante para que este possa desfrutar do ar livre, gastar as sua energias e viver novos estímulos. Neste momento muitos se dividem sobre como deve ser este passeio, nomeadamente no que diz respeito ao uso da trela.

Muitas pessoas associam reactividade a agressividade, o que não está necessariamente correcto, pois os cães podem ser reactivos e não agressivos; eles apenas não sabem como lidar com um determinado estímulo e "explodem". Embora não reactividade e agressividade, se não tratada/ corrigida a reactividade pode levar a agressão.

Tal como acontece connosco humanos, os cães podem também sofrer de problemas na dentição, nomeadamente de formação de tártaro. Tal como na boca dos humanos, na boca dos cães acumulam-se restos de alimentos e bactérias ao longo do dia que pode provocar mau hálito mas acima de tudo problemas graves de saúde. O tártaro é uma das consequências desse...

A "Thaumetophoea Pityocampa", também conhecida como a lagarta processionária ou vulgarmente chamada de lagarta do pinheiro ou ainda quaresmas é uma lagarta que se encontra cada vez mais disseminada no nosso país, nomeadamente nos pinheiros e daí a origem do seu nome popular.

É bastante frequente ouvirmos falar de cães que apresentam alguma fobia relativamente a fogos-de-artifício, tiros ou quaisquer outros ruídos mais fortes e menos frequentes, mas porquê? O que faz como que os cães desenvolvam esta fobia? Como resolver o problema? Essas são algumas das perguntas às quais vamos tentar dar uma resposta ao longo deste...

No seguimento do artigo sobre o enriquecimento ambiental que podem segui através do link abaixo, este artigo pretende mostrar-vos uma ferramenta bastante util utilisada para a estimulação do vosso patudo, o Kong.

Os animais, em liberdade estão constantemente a procura de água, alimento ou até mesmo de um parceiro sexual. No entanto ao viverem conosco muitos dessas necessidades são-lhes retirados.